top of page
Buscar

Investir em pessoas para crescermos ainda mais em Joinville


Uniservir, a Universidade do Servidor

A Universidade do Servidor (UniServir) oferece qualificação continuada aos servidores. São duas frentes de trabalho implantadas: o Programa de Desenvolvimento do Servidor, que tem um portfólio com 23 temas como liderança, boas práticas, autoconhecimento, inteligência emocional, comunicação não-violenta, yogaterapia, mindfulness. E a Plataforma de Cursos Online que disponibiliza 15 cursos em áreas como execução fiscal, direito e legislação ambiental, turismo, pedagogia do esporte, projetos de lei de iniciativa do executivo, apresentação de projetos de Reurb, entre outros.


Otimização da admissão de pessoal

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) desenvolveu um plano para otimizar a admissão de pessoal, que viabilizou o lançamento de oito processos seletivos e dois concursos públicos nas áreas da saúde e educação. Foram realizadas também alterações no fluxo de processo e forças tarefas para garantir o atendimento dos serviços públicos. Está em andamento a reformulação do sistema de admissão para tornar o processo completamente digital e viabilizar ainda mais agilidade.


Projeto piloto de robotização de processo

Em razão do grande volume, a SGP implantou um projeto piloto para robotização de processo, destinado justamente à categorização e lançamento de licenças para tratamento de saúde dos servidores. A expectativa é de que aproximadamente 50% dos atestados possam ser processados, verificados e lançados no sistema por meio da robotização. Dessa maneira, haverá mais agilidade, redução de custos e aproveitamento dos servidores em atividades de maior complexidade.

Clube de Vantagens traz benefícios para servidores

O programa "Clube de Vantagens" foi instituído em outubro de 2022. As empresas devem realizar um cadastro e o servidor poderá ter desconto ou condição especial para aquisição de produtos e contratação de serviços. Atualmente o programa está em fase de implantação, com o recebimento de propostas e documentos das empresas interessadas.


Adesão ao Programa "+ líderes"

O Programa +Líderes da Vetor Brasil, apoia prefeituras a construírem e implementarem uma política de gestão estratégica de lideranças públicas. A iniciativa leva em conta pilares como seleção de profissionais competentes e de acordo com as atribuições dos cargos; desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes; gestão de desempenho com metas e resultados esperados, monitoramento e avaliação; engajamento e motivação de lideranças. Os representantes de Joinville já passaram por seis módulos de treinamento sobre Sistemas de Alta Direção Pública e realizaram um diagnóstico de maturidade em gestão de lideranças. Em todo o país, 12 municípios foram selecionados para receberem as formações.


Não fique de fora! Fique de olho nas nossas redes sociais para mais novidades como essa!


8 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page