top of page
Buscar

Escolas Municipais de Joinville recebem novos mobiliários para salas de aula mais colaborativas


A substituição do mobiliário escolar por um novo modelo tem possibilitado aulas mais colaborativas em escolas da Rede Municipal de Joinville. As novas mesas têm formato de trapézio e possibilitam diferentes configurações na disposição dos alunos em sala de aula, dando mais dinamismo também para o trabalho dos professores.


Desde o início de abril, a Secretaria de Educação entregou cerca de 3 mil conjuntos em 28 escolas. O planejamento é fazer a renovação de mais 3 mil ao longo do ano, estendendo a substituição para outras escolas e também aos Centros de Educação Infantil (CEI). O investimento total é de R$ 2.294.985,00.


“Nossas escolas já são excelentes e o novo mobiliário permite que os alunos tenham dentro da sala de aula aquilo que encontramos nas melhores escolas do mundo, além de dar aos professores uma condição de trabalho mais inovadora e diferenciada”, explica o secretário de Educação, Diego Calegari.


Para quem usa os novos mobiliários, as diferenças já puderam ser notadas durante as aulas. A professora Lidiana Ribeiro, da Escola Municipal Amador Aguiar, atua com as turmas do 5º ano e adotou uma formatação diferente em sala, com os estudantes permanecendo diariamente em duplas.


“Percebi que tem acontecido uma interação maior entre as crianças, principalmente entre aquelas com mais dificuldade no aprendizado e as que têm mais facilidade. Isso contribui para que os colegas se ajudem e ninguém fique para trás”, conta.


O objetivo da Secretaria de Educação é dar prioridade para a substituição dos conjuntos de mobiliários de modelos antigos, ainda usados em salas de aula de algumas unidades escolares. Os novos conjuntos têm três tamanhos que atendem alunos de diferentes alturas, dando prioridade à ergonomia e ao conforto das crianças e adolescentes.


12 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page